sábado, 18 de abril de 2015

O que fazer em Barcelos - Amazonas?

Quando falo de Barcelos e me perguntam onde fica, logo respondo que Barcelos fica no paraíso!
Sim, Barcelos está localizado numa região extraordinária. Há quem pense que só tem mato e água, mas o que se esconde nisso tudo, provavelmente poucos sabem, só sei que é imensurável.



Barcelos é uma cidade histórica, uma pena que pouco se restou daquela época. Então conhecer um pouco da sua história não custa nada. Visite o centro histórico!

Confira algumas fotos abaixo de Antigamente:



Bom, agora que você já viu um pouco de 
como Barcelos era antigamente, confira um pouco de como Barcelos está hoje: 





Sim amigos leitores, Barcelos cresceu, a população aumentou e junto vieram algumas coisas ruins como toda e qualquer cidade grande. Mas a parte boa vamos listar agora.

O que mais atrai as pessoas para Barcelos são as belezas naturais. Portanto, não venham com intenção de encontrar um parque temático, shoppings, etc. (risos).

PRAÇA MUNICIPAL
A praça Presidente Médici é o que mais tem de melhor na cidade. Ambiente familiar e de encontro com os amigos, a praça tem uma visão incrível para o Rio Negro e suas Praias. Um ambiente super agradável e ventilado, bom para uma boa conversa e paquera.


No fim de tarde a praça é bastante movimentada, principalmente quando alguns barcos partem para a capital Manaus. A praça possui alguns lanches e brinquedos para a criançada se divertir a vontade.


Para quem gosta de curtir um bom final de tarde e um belo amanhecer do sol, a praça também é um grande palco. 


PRAIAS


Barcelos tem muitas praias com areia bem branquinha e fina, cada uma mais bela que a outra . 

A praia mais requisitada fica logo em frente à cidade, pouco mais de 2 minutos de travessia. Para a travessia há “voadeiras”, chamados por nós de “bandeirinhas” (foto acima). 


A Praia Grande, como o próprio nome já diz, é bem extensa e praticamente do tamanho da frente da cidade no período de rio bem seco. Também é palco de grandes eventos como Luau, Réveillon, eventos organizados pelos bandeirinhas, além de shows de bandas locais aos domingos durante o dia. 



Mas o que atrai mesmo a população para as praias é a água gelada do Rio Negro. Não esqueçam que o sol nessa época é bastante intenso e nada melhor que o rio pra refrescar.


A Praia Grande possui algumas barracas com variadas bebidas e comidas regionais, sombra das árvores (leve a rede) e água fresca.


Além da Praia Grande temos outras Praias em frente à cidade também, mas não com toda estrutura da Praia Grande. Claro, o que importa é se refrescar nas águas e conhecê-las, afinal uma é mais bonita que a outra. 

São elas:
Praia do Cuxará (5 minutos de viagem)


Fotografia Diego Luz

Ilha do Governador (02 minutos)


Praia do Santo Antônio (10 minutos)



Algumas praias mais distantes encantam pelo seu tamanho e beleza como:

Praia do Iripipi (20 minutos) e a Praia do Papagaio (25 minutos) Foto abaixo


Nessa foto temos a Praia do Iripipi (esquerda) e Praia do Papagaio (direita)

Praia Dulumina (40 minutos)



E muitas outras que duram mais de 40 minutos de viagem.
Obs: Pra ir à outras praias além da Praia Grande, não esqueçam de combinar o valor com os bandeirinhas, pois pode ser que seja mais caro.

FESTIVAL DO PEIXE ORNAMENTAL

O Festival é um evento que acontece anualmente na cidade, sempre no último fim de semana de janeiro. Essa é parte cultural da cidade. É nessa época que a cidade fica bastante agitada. Há vários torneios de vários esportes, tanto nas praias, quanto na cidade. Além de muitas festas. SAIBA MAIS SOBRE O FESTIVAL CLICANDO AQUI.







Barcelos te convida, venha nos visitar!!